Política

Concursados protestam em frente à Assembleia Legislativa

Após uma série de protelações por parte do presidente em exercício da AL, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), foi repassado pelo próprio parlamentar aos aprovados que não haverá um novo cronograma para a nomeação e, do total de aprovados só 100 devem ser chamados, sendo que os demais seriam nomeados de acordo com a necessidade. Por isso, os aprovados resolverem se manifestar e tentar nova reunião com os parlamentares.

Foto: André Romeu/Newton Gomes Evanlista

“Estão fazendo de tudo pra enrolar, a primeira justificativa é de que era preciso treinar quem iria assumir, agora a Secretaria de Estado de Administração diz não tem capacidade pra fazer perícia e agora ainda dizem que precisa demitir os comissionados para a nossa nomeação. Já ficamos das sete as sete ai na porta e não conseguimos falar com ninguém porque eles estão enrolando e tudo indica que a nomeação não vai sair antes da Copa”, lamentou o presidente da Comissão dos aprovados da AL, Newton Gomes Evanlista.

Foto: André RomeuSegundo ele, o deputado Romoaldo Junior afirmou em reunião com a Comissão que estabeleceria uma data para nomeação há três semanas. "Saímos da sala agradecendo porque ia sair, mas não saiu”. Depois disso, surgiu a justificativa da necessidade da demissão dos comissionados, pois a folha da Assembleia Legislativa já estaria muito inchada.

O presidente da Comissão ainda esclarece que a pressão é pela nomeação de todos pois a homologação da posse de todos já foi feita. Sendo assim, não há restrição legal para a essa nomeação, apesar das eleições em outubro desse ano.

Até a publicação dessa reportagem, as 19h15, nenhum deputado havia recebido os manifestantes, que ainda aguardavam na AL. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões