Cidades

Concessionária faz sinalização ‘torta’ na BR-163

Um leitor do Circuito Mato Grosso encaminhou à redação, a foto de um trecho da BR-163, no trecho entre Nova Mutum e o Posto Gil, que passa por serviços de recuperação. O que chama a atenção na imagem/ é a sinalização horizontal que está sendo realizada no local, visivelmente torta. 

O leitor disse ter ficado impressionado com a má qualidade da sinalização. “Será que eles estão com pressa para realizar os serviços e começar cobrar logo pedágio?”, questionou.

Ele afirmou também que a tinta ainda estava seca e ao tempo em que os veículos iam passando pelo trecho, o asfalto ia ficando completamente manchado. 

Os serviços de recuperação do pavimento no trecho de 90 km entre o Posto Gil e Nova Mutum são de responsabilidade da Concessionária Rota do Este, empresa do grupo Odebrechet. 

Ouro Lado 

A reportagem entrou em contato com a concessionária, que alegou, por meio de nota, que o trecho na imagem captada pelo leitor passa pela aplicação de microrrevestimento e, para garantir a segurança dos usuários, a pintura no local é feita de forma provisória. 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, a foto mostra, portanto, a sinalização feita de forma temporária, que fica em exposição em média por até cinco dias, entre a aplicação da primeira e segunda camadas de microrrevestimento asfáltico.

“A medida reforça a preocupação da Concessionária em garantir que em nenhum momento, mesmo antes do término da obra de recuperação do pavimento, a via fique sem sinalização básica”, diz trecho da nota. Por fim, a concessionária enviu à redação uma imagem com exemplo da sinalização definitiva aplicada pela Rota do Oeste na região de Sinop, nos mesmos moldes que será realizado na região de Nova Mutum.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.