Um leitor do Circuito Mato Grosso encaminhou à redação, a foto de um trecho da BR-163, no trecho entre Nova Mutum e o Posto Gil, que passa por serviços de recuperação. O que chama a atenção na imagem/ é a sinalização horizontal que está sendo realizada no local, visivelmente torta.
O leitor disse ter ficado impressionado com a má qualidade da sinalização. “Será que eles estão com pressa para realizar os serviços e começar cobrar logo pedágio?”, questionou.
Ele afirmou também que a tinta ainda estava seca e ao tempo em que os veículos iam passando pelo trecho, o asfalto ia ficando completamente manchado.
Os serviços de recuperação do pavimento no trecho de 90 km entre o Posto Gil e Nova Mutum são de responsabilidade da Concessionária Rota do Este, empresa do grupo Odebrechet.
Ouro Lado
A reportagem entrou em contato com a concessionária, que alegou, por meio de nota, que o trecho na imagem captada pelo leitor passa pela aplicação de microrrevestimento e, para garantir a segurança dos usuários, a pintura no local é feita de forma provisória.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, a foto mostra, portanto, a sinalização feita de forma temporária, que fica em exposição em média por até cinco dias, entre a aplicação da primeira e segunda camadas de microrrevestimento asfáltico.
“A medida reforça a preocupação da Concessionária em garantir que em nenhum momento, mesmo antes do término da obra de recuperação do pavimento, a via fique sem sinalização básica”, diz trecho da nota. Por fim, a concessionária enviu à redação uma imagem com exemplo da sinalização definitiva aplicada pela Rota do Oeste na região de Sinop, nos mesmos moldes que será realizado na região de Nova Mutum.