Política

Compromisso com as famílias rurais é foco da Empaer MT

Foi empossado na tarde desta sexta-feira (16), em Cuiabá, o novo Diretor Presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT), Layr Mota (PP). O presidente Regional do Partido Progressista, deputado Ezequiel Fonseca participou da solenidade e destacou o compromisso do atual governo em colocar, à frente do órgão, pessoas engajadas com o resgate da agricultura familiar de Mato Grosso.

Segundo Ezequiel, o setor esteve por muitos anos abandonado pelo governo e passará a partir deste ano receber maior atenção. “Um dos compromissos de campanha do governador Pedro Taques é de resgatar a agricultura familiar e levar às famílias rurais tecnologia, recursos, assistência técnica e extensão rural”.

Durante o evento, o deputado ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais em permanecer no campo. “Estamos trabalhando para haja continuidade no campo e isso só será possível com a permanência e valorização dos jovens na agricultura. Layr Mota tem experiência e vai fazer um trabalho diferenciado para que a assistência técnica possa chegar na ponta”, frisou.

O vice-governador Carlos Fávaro prestigiou o ato e considerou o desafio do novo presidente em oxigenar a empresa e alavancar a agricultura familiar, gerando oportunidade às famílias. “Layr Mota e o secretário da agricultura familiar terão o total apoio do governo em levar oportunidades para as famílias que vivem da agricultura familiar”.

O novo presidente da Empaer salientou que começa a elaborar um plano de trabalho com muita vontade e dedicação. “Já temos um levantamento, um diagnostico completo da empresa onde foi observada a necessidade de reestruturação e investimentos”. 

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões