A Secretaria de Estado de Administração (SAD) por meio da Superintendência de Aquisições Governamental revogou nessa quarta-feira (12), o pregão presencial de compra 024/2013/SAD, que previa a aquisição de 100 mil colchões para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O “investimento” seria para o projeto Colchões do Bem da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) orçado R$ 6,5 milhões.
O pregão chegou a ser suspenso em setembro de 2013, pois a empresa classificada em primeiro lugar no certame, Rodrigo Duarte e Silva ME, não havia apresentado todas as alterações de mudança de endereço nos contratos sociais apresentados, podendo caracterizar uma possível prática de falsidade ideológica. Mas o pregão continuou.
Poucos dias depois, em outubro, a SAD cancelou a compra que beneficiaria o projeto Enxoval dos Sonhos após o Ministério Público, com base na reportagem do Circuito, considerar a aquisição um desperdício intolerável e eleitoreira, já que a embalagem dos enxovais leria a logomarca do Governo Silval Barbosa.