O viaduto de pouco mais de 500 metros de extensão, no entanto, e que é considerada a obra mais importante do Complexo está praticamente pronto. De acordo com informações da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), atualmente, 170 homens se dividem entre a finalização do viaduto e a construção da trincheira, além de uma nova e moderna rotatória.
“De longe já é possível contemplar a grandeza da obra do Complexo, que após a conclusão será um dos cartões postais de quem chega à Cuiabá pela BR-364. Além da beleza, agrega-se também à estrutura a sua funcionalidade, pois distribuirá o fluxo intenso de veículos que diariamente passam no local”, comenta o secretário, Maurício Guimarães.
Obra
A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR-364 até a av. Archimedes Pereira Lima. Já o viaduto fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a av. Fernando Corrêa da Costa.
Orçado em R$ 30,1 milhões, o Complexo Viário é resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso. (informações assessoria)