Cidades

Companhias oferecem troca de voos para gestantes devido ao zika

A Latam Airlines, que une as companhias TAM e LAN,  disse nesta quarta-feira (27) que está oferecendo reembolso ou adiantamento de passagens a passageiras grávidas em voos em regiões afetadas pelo vírus zika. British, United Airlines e American Airlines fizeram anúncios semelhantes, cada qual com suas condições específicas.

A Latam informou que as alternativas para as passageiras grávidas são para voos com destino ao Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Suriname, Venezuela, Barbados, Ilhas Virgens, Bolívia, Equador, Guadalupe, Guiana, República Dominicana e San Martin. "Neste momento, a flexibilização é aplicada apenas para voos internacionais. Para casos de voos domésticos no Brasil, a empresa analisará e fará as eventuais ponderações", informou a empresa.

O grupo disse que o benefício também será estendido aos acompanhantes que estejam viajando com a gestante no mesmo voo. Na véspera, uma porta-voz da TAM disse à Reuters que não havia observado impactos nas reservas por causa do vírus zika no Brasil ou em outras localidades onde a companhia atua.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.