Internacional

Companhia aérea indiana proíbe tripulação acima do peso de voar

Cerca de 600 tripulantes da companhia aérea estatal "Air India" foram alertados de que teriam de "entrar em forma" um ano atrás, mas 125 não atingiram o peso estipulado e serão impedidos de voar. A companhia leva em conta a idade e a altura das funcionárias para calcular qual o peso máximo que elas podem ter.

A empresa aérea estatal citou uma recomendação da autoridade de aviação civil do país. Um representante da Air India disse à BBC que a decisão foi tomada com base no documento emitido pela autoridade em 2014.

A preocupação da empresa é que a tripulação acima do peso pode ter algum tipo de dificuldade para atuar em situações de emergência.

"Uma equipe acima do peso é um sinal de que uma empresa aérea não está em forma. Você precisa de uma equipe que seja inteligente e ágil que possa complementar a imagem da companhia", disse o especialista em aviação Kapil Kaul à BBC.

Essa não é a primeia vez que o assunto é discutido na Índia. Em 2008, uma decisão da Justiça local indicava que aeromoças acima do peso não poderiam voar nos aviões da companhia estatal Air Índia.

Na ocasião, a Justiça entendeu que aeromoças tinham de ser ágeis e estar em boa forma física para ajudar passageiros em situações de emergência.

Fonte G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que