O mercado de materiais de acabamentos está a cada momento pesquisando novas soluções em pisos e seus usos.
Em busca de melhor escolha na especificação do piso ideal para sua construção, é importante que conheça, além da praticidade, as propriedades de cada um.
Não basta optar pela estética ou pelo preço, e, sim, pela resistência e praticidade de cada ambiente que será colocado.
Os pisos são definidos pela área de uso, que sofrem uma grande variação que podem ser aplicados em áreas residências ou comerciais, internas ou externas. Eles apresentam propriedades térmicas, acústicas e estéticas que vêm proporcionar maior conforto desejado no seu ambiente.
Requisitos como praticidade, permeabilidade, resistência, textura, facilidade de manutenção e limpeza são os diferenciais na indicação correta ao seu projeto. Os pisos são classificados pelas suas aplicações e definidos como cerâmicos, porcelanatos, laminados, vinílicos, carpetes, monolíticos, cimentícios, hidráulicos, madeirados, assim como as pedras, granitos, mármores que têm uma gama imensa de opções e padrões.
As variações dos formatos passaram a ter grande influência nos projetos atuais na sua paginação, dando aos ambientes personalização, harmonia e sofisticação.
As novas tendências na escolha de tonalidade são de cores claras e tamanhos com medidas que fogem à imaginação dos profissionais especializados.
Cada piso tem sua especificação na colocação e manutenção. O material determina os ruídos, os impactos dos sons, acúmulo de sujeira, facilidade de aplicação e rapidez, manutenção e limpeza.
Para não ter erro na definição do piso adequado à sua obra ou ambiente, consulte sempre um profissional que está sempre atualizado no mercado de acabamentos.