Cidades

Comlurb recolheu 558 toneladas de lixo após festas de Réveillon

Após a festa de Réveillon, garis trabalham na retirada do lixo da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Cacau Fernandes/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo)

A Comlurb divulgou o balando do recolhimento de lixo após as festas de Réveillon na cidade. De acordo com a empresa de limpeza urbana, foram retiradas 558 toneladas de lixo das ruas, sendo que 290 toneladas foram removidas apenas no bairro de Copacabana, que recebeu dois milhões de pessoas para a festa da virada do ano.

Entre o lixo retirado de Copacabana, 41 toneladas eram de resíduos potencialmente recicláveis e 249 toneladas de lixo. O número é 20% menor do que as 363 toneladas de lixo retirada de Copacabana na chegada de 2016.

Toda a operação de limpeza mobilizou 3.863 garis, 646 profissionais de limpeza e contou com a instalação de 1.385 contêineres, além de 247 veículos e equipamentos disponibilizados, como caminhões, pás mecânicas, caminhões-pipa para atender toda a orla e as festas públicas.No Parque Madureira foram produzidas 7,5 toneladas de resíduos e o Piscinão de Ramos teve 10,5 toneladas de lixo. Na Ilha do Governador, 54 toneladas foram recolhidas. No Parque do Flamengo, foram retiradas 27,3 toneladas de lixo. Nas praias da Barra e do Recreio, foram retiradas 118,5 toneladas de detritos.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.