“ Tivemos alguns problemas como a falta de uma junta médica para realizar os exames dos concursados, mas esperamos chamar todos até o meio do ano”, informou o prefeito.
A audiência foi promovida pelos vereadoresRogério Colicchio (PT) e Elisa Gomes (PDT) após serem procurados por candidatos que reclamaram a falta de informação sobre o concurso e indícios de que as vagas estavam ocupadas por pessoas nomeadas ou contratadas que não prestaram concurso.
“Acredito que a partir dessa audiência nós vamos conseguir sanar esses problemas. Hoje o prefeito e o secretário de Administração fizeram o compromisso garantindo que vão convocar todos os aprovados, só não podemos esperar até o meio do ano. Formamos na audiência uma comissão com os concursados e vamos acompanhar e fiscalizar de perto todo o processo de convocação, até chamarem todos os aprovados”, disse a vereadora Elisa Gomes.
A comissão irá levantar quantos concursados serão chamados, quais cargos são ocupados por pessoas nomeadas ou contratadas e os entraves para convocação dos aprovados. “O nosso principal objetivo é que a prefeitura seja transparente com as pessoas que farão parte do efetivo . Nossa maior dificuldade até agora foi a falta de informação. Ficou um negócio que ninguém conseguia entender se seria chamado ou não, porque a gente ficava sabendo que tinham outras pessoas trabalhando na nossa função”, ressaltou André Wilson Maltezo, membro da comissão.
Osecretário municipal de Administração Luis Antônio de Melo,informou durante a audiência que os aprovados nos cargos da Secretaria de Educação tomarão posse em uma cerimônia oficial no próximo dia 15 demarço.
Para o vereador Rogério Colicchio a audiência foi positiva. “A administração não conseguiu responder a todos os questionamentos, mas tivemos encaminhamentos importantes como a definição de prazos, a formação da comissão e abertura para que os candidatos pudessem tirar suas dúvidas com representantes da administração municipal”, destacou Colicchio.
O concurso público homologado emdezembrode 2012 abriu193 vagas para níveis fundamental, médio esuperior com salários de R$ 627,39 a R$ 4.377,92.
A audiência aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou também com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf), Sintep regional e Ministério Público.
Fonte: Assessoria da Prefeitura