Política

Comissão de Trabalho analisa 23 projetos e limpa a pauta em Mato Grosso

Durante a reunião desta quarta-feira (18), a Comissão de Trabalho e Acompanhamento e Administração Pública, foram analisados 23 projetos de leis. Desse montante, dezessete receberam pareceres favoráveis, dois foram prejudicados, dois foram rejeitados e dois tiveram pedidos de vistas.

Para o presidente da Comissão, deputado Mauro Savi (PSB), a reunião de hoje foi considerada boa, principalmente, segundo ele, pela participação da bancada.

“Limpamos a pauta, e os projetos que vão ser discutidos são os que tiveram pedidos de vistas. São dois deles, que não polêmicos, mas, de interpretações diferentes. Um deles, o parlamentar propõe a autorização da doação de imóveis, e o outro projeto, transfere a questão do bolsa estágio”, explicou Savi.

Na oportunidade, o deputado e relator José Domingos Fraga (PSD) pediu vista do projeto de lei nº 199/2016, de autoria do deputado Oscar Bezerra, que dispõe sobre a criação do Programa Bolsa Estádio Remunerado para estudantes do ensino superior na ALMT.

O outro pedido de vista, trata-se do projeto de lei nº 216/16, de autoria do deputado Jajah Neves (PSDB), que dispõe sobre a doação de imóvel para os fins que especifica. O relator e deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) pediu vista para análise técnica.

“No restante, demos andamento a todos os projetos para que suas tramitações sejam verificadas com máxima urgência. Temos que cumprir o nosso papel, independente das questões políticas”, falou Savi.

Confira a Ordem do Dia:

Projeto de lei 316/2015, deputado Saturnino Masson.  Cria o  Programa juventude no campo, a ser implantado nas Zonas rurais  dos municípios do Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 03/16 – deputado Emanuel Pinheiro. Susta os efeitos da Ordem de Serviço nº 004/2016 da Secretaria de Gestão do Estado de Mato Grosso – SEGES.

Projeto de lei 127/17, deputado jajah Neves. Dispõe sobre o licenciamento dos veículos de locação no Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

Projeto de lei 216/17, deputado Baiano Filho. Dispõe sobre doação de imóvel para os fins que especifica e dá outras providências.

Projeto de lei 236/17, deputado Eduardo Botelho. Dispõe sobre a regulamentação da profissão de optometrista e dá outras providências.

Projeto de lei 241/17, deputado Janaina Riva. Institui a semana do Trabalhador Doméstico e Diaristas no Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 245/17, deputado Gilmar Fabris. Estabelece critérios sobre a destinação da receitas oriundas da arrecadação de bens e recursos recuperados de atos ilícitos ou de corrupção.

Projeto de lei 265/17, deputado Guilherme Maluf. Dispõe sobre a vedação ao acesso a cargos, efetivos ou em comissão, empregos e funções públicas no Estado de Mato Grosso das pessoas condenadas pela prática de crimes relacionados à violência sexual e à violência doméstica.

Projeto de lei 266, deputado Guilherme Maluf. Dispõe sobre a obrigatoriedade dos prédios da administração pública estadual estarem conectados à rede de coleta e tratamento de esgoto.

Projeto de lei, 271/17, deputado Nininho. Cria a Sala de Apoio as Associações na Sede da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 282/17, deputado Wancley Carvalho. Reconhece a atividade dos membros da Policia Judiciária Civil como Caráter Técnico, para fins do disposto no art. 145, §7º, “b”, da Constituição do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

Projeto de lei 292/17, deputado Guilherme Maluf. Dispõe sobre a opção de inclusão da informação sobre a condição de portador de diabetes nos documentos pessoais emitidos no Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 299/17, deputado Jajah Neves. Dispõe sobre o livre acesso, nos eventos públicos e privados, aos agentes ou comissários de proteção da infância e juventude e dá outras providências.

Projeto de lei  344/17, deputado Guilherme Maluf. Dispõe sobre medidas para facilitar a reparação de danos causados em bens públicos no Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 348/17, deputado Guilherme Maluf. Dispõe sobre a obrigatoriedade de órgãos e entidades públicas do Estado de mato Grosso  transmitirem as sessões colegiadas por meio audiovisual , em tempo real e pela internet.

Projeto de lei 358/17, deputado professor Adriano. Autoriza o Poder Público Estadual a abrigar obras de arte em edificações público.

Projeto de lei 377/17, deputado Wagner Ramos. Cria o Programa de Requalificação Profissional para o Trabalhador das Lavouras de Cana-de-Açúcar e fixa outras providencias.

Projeto de lei 414, deputado Guilherme Maluf. Dispõe sobre medidas para facilitar a defesa da atuação de infração de transito por meio da internet.

Projeto de lei 459/17, Poder Executivo. Autoriza o Poder Executivo a doar o imóvel que menciona MSG 76.

Projeto de lei 489/17, Poder Executivo. Altera a Lei nº 9.688, de 28 de dezembro de 2011, que reestrutura a Carreira dos Profissionais do Sistema MSG 75.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões