Na primeira oportunidade em que a obra foi visitada, foi detectado que a demora na remoção de uma adutora – que abastece 60% dos bairros de Cuiabá provocou atrasos na obra.
A vistoria da próxima semana será acompanha por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e realizada às 9h.
Após a visita, a comissão encaminha relatório para a Secopa para cobrar providências relativas ao prazo e a qualidade do empreendimento.
OBRA
Orçada em R$ 26,2 milhões, a trincheira do Santa Rosa integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Com 520 metros de extensão, a trincheira vai revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa. A pista superior da trincheira já foi liberada para o trânsito.
Outro Lado
Segundo informações envidas pela assessoria de imprensa, a concessionária já repassou todas informações técnicas necessárias sobre a trincheira Santa Rosa à Secopa. A CAB também executou as interferências (remanejamento das adutoras de água bruta) que passam pela trincheira citada, conforme projeto aprovado e recebido pela contratante (Secopa).