Política

Comissão aprova regulamentação da profissão de Psicopedagogo

 
Em Mato Grosso, a proposta fortalece o projeto de lei de autoria do deputado Ezequiel Fonseca (PP) em tramitação na Assembleia Legislativa que autoriza o Poder Executivo a implantar a assistência psicopedagógica nas escolas da rede pública de ensino.
 
Fonseca destaca que a regulamentação vai suprir um campo de conhecimento e atuação em saúde e educação que lida com o processo de aprendizagem humana, seus padrões normais e patológicos, considerando a influencia da família, escola e sociedade.
 
“É importante que as escolas tenham um profissional qualificado e responsável em priorizar a formação de um bom vínculo com a família do estudante, introduzindo os pais no processo de aprendizagem do seu filho, por meio de reflexões, reuniões e diálogos”.
 
De acordo com dados da Associação Brasileira de Psicopedagogia, existem cerca de 100 mil psicopedagogos formados no Brasil. São profissionais que não atuam somente nas escolas, mas em diferentes instituições. Com a regulamentação da atividade, cria-se uma identidade e exige-se dos profissionais a ética e a formação necessárias para que possam desempenhar com competência seu ofício.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões