Política

Comissão aprova Reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou a Reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso na terça-feira (19). A previsão é que a primeira votação em Plenário seja realizada ainda nesta quarta-feira (20).

Realizada através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), a reforma traz mudanças para as aposentadorias dos servidores, como aumento da idade mínima – 62 mulheres e 65 homens – e do tempo de contribuição.

“Não há necessidade dessa pressa na votação da PEC. Ela terá que sofrer mudanças para incluir as regras de transição e se ajustar ao texto federal. A emenda federal já é ruim e a proposta que a Assembleia Legislativa está aprovando é pior ainda.

Além disso, é inconstitucional, porque não está em sintonia com a emenda federal”, criticou Lúdio Cabral (PT), que deu o único voto contrário à PEC na comissão.

Depois da primeira votação, a PEC fica à disposição para receber emendas. Uma comissão especial será formada para discutir as propostas de alteração no texto original. Após esse processo, a proposta volta para a CCJR, que verifica se não há nenhum item inconstitucional. (Com informações da assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões