Mix diário

Comissão Europeia acusa a chinesa Temu de violar regras digitais da UE

A Comissão Europeia afirmou preliminarmente neste domingo, 27, que a chinesa de e-commerce Temu violou sua obrigação sob a Lei de Serviços Digitais de avaliar adequadamente os riscos de produtos ilegais em seu marketplace.

“Evidências mostraram que há um alto risco para os consumidores na UE encontrarem produtos ilegais na plataforma”, disse o braço executivo da União Europeia.

De acordo com a análise da Comissão, a avaliação de risco da Temu de outubro de 2024 foi imprecisa e baseada em informações gerais da indústria em vez de detalhes específicos sobre seu próprio marketplace. Isso pode, portanto, ter levado a medidas de mitigação inadequadas contra a disseminação de produtos ilegais.

A Comissão disse que continuará sua investigação em relação a outras suspeitas de violações abertas em outubro do ano passado, incluindo a eficácia de suas medidas de mitigação, o uso de recursos de design viciantes, a transparência de seus sistemas de recomendação e seu acesso a dados de usuários.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve