Plantão Policial

Comerciante sofre dois assaltos em menos de 5 dias

Fotos: Ahmad Jarrah

Apesar das muitas operações policiais, Cuiabá vem passando por dias de violência. A Proprietária do salão de beleza Mannas, foi vítima de dois assaltos em menos de uma semana, o último aconteceu nesta terça-feira (22). A vítima que não quis se identificar, por receio, está com medo de sair nas ruas e ser mais uma vez roubada. Além das apreensões de traficantes há casos de sequestro, roubo a residências, homicídios e assaltos.

O primeiro assalto a empresária aconteceu na sua casa, na última quinta-feira (17), onde os bandidos entraram e renderam ela e a filha adolescente. Eles usaram armas de fogo e levaram vários pertences da família, como carro e eletrodomésticos.

O caso mais recente aconteceu cinco dias após o trauma de ser refém da criminalidade dentro da própria casa, foi na tarde desta terça-feira (22), quando funcionários e clientes do salão de cabeleireiro Mannas passaram por momentos de terror. 

Um assaltante armado entrou no salão, que fica no Jardim Petrópolis em Cuiabá, acompanhado de uma mulher. Após o roubo o suspeito fugiu.

A proprietária do estabelecimento diz estar com medo e ao mesmo tempo surpresa pela tranquilidade com que os assaltantes realizaram os crimes. “Eles ligaram pedindo para fazer unhas, mas não havia horário disponível, mesmo assim o casal entrou e alguns minutos depois a mulher trancou a porta e o rapaz anunciou o assalto, foi horrível”, explicou a mulher por telefone.

A comerciante diz estar com medo e que não consegue sequer dormir. “Não é só por mim, é pelos meus funcionários e clientes também. A gente vem trabalhar com dificuldade, eu não consigo nem dormir mais a noite. Estamos todos com muito medo”, concluiu.

Os assaltantes levaram funcionários e clientes para o fundo do estabelecimento, lá havia um portão que dava acesso à rua, uma das funcionárias saiu e conseguiu avisar uma viatura sobre o assalto.

Um policial militar relatou que no momento em que chegaram no estabelecimento, uma mulher saiu de dentro do salão se passando por cliente e fugiu no momento em que os policiais entraram no salão.

O homem foi identificado como Hugo Renato Duque Paes, 24 anos, e foi detido após perseguição na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do antigo supermercado Comper. No memento da prisão o suspeito retirou da cintura uma Pistola Tauros, Calibre 38 e jogou no chão.

O assaltante deve responder por sequestro e cárcere privado, roubo e porte ilegal de arma de fogo, a mulher não foi encontrada. Todos os objetos roubados foram recuperados em ambos os assaltos.

Raul Bradock

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em