Um empresário de 35 anos foi baleado na tarde desta quinta-feira (7), depois de reagir a um assalto no seu supermercado, no bairro Jardim Tarumãs, em Sinop (500 km de Cuiabá–MT). Os bandidos fugiram levando dinheiro e ainda não foram encontrados. A ação criminosa foi registrada pela câmera de segurança do local.
Segundo as primeiras informações, dois suspeitos chegaram ao estabelecimento fingindo ser clientes. Porém, pouco tempo depois, a dupla anunciou o roubo e renderam uma funcionária que estava no caixa. Diante da situação, o comerciante partiu para cima de um dos ladrões para defender a colega, mas acabou sendo atingido com dois disparos.
Os assaltantes deixaram o local com a quantia de R$ 300. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e fizeram rondas pela região para capturar a dupla, mas não obteve sucesso até o momento.
Populares que passavam pela região ajudaram a socorrer o empresário e o encaminharam para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o Hospital Regional de Sinop. De acordo com a PM, o homem está com duas balas alojadas na nuca e no pulmão.
O caso será investigado pela Polícia Civil.