Um comerciante do município de Tapurah (450 km de Cuiabá-MT) foi preso na quinta-feira (29), após ser denunciado por uma adolescente de 17 anos que teria enviado fotos nua ao acusado, depois de ser enganada por ele com um perfil falso.
Segundo as informações da polícia, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez, realizou uma ação de busca e apreensão no município contra dois acusados de armazenar materiais pornográficos proibidos. Com auxílio da Polícia Militar, os suspeitos foram detidos no bairro Cristo Rei e outro no Bairro São Cristóvão.
Em conversa com a vítima, ela relatou que conheceu o comerciante por meio de uma rede social, e começou um romance virtual com o suspeito que durou oito meses. A adolescente contou que o acusado se apresentava com nome de Gustavo T, tinha uma foto bonita no perfil e sempre enviava presentes a ela, porém nunca houve o encontro pessoalmente.
Ao chegar até o suspeito, os policiais encontraram no celular do comerciante de 38 anos o perfil falso nas redes sociais, e fotos da adolescente e outras mulheres armazenadas no celular. A delegada ainda relatou que o acusado tinha um perfil falso de mulher criado, para pedir fotos a outras mulheres.
O comerciante foi preso em flagrante do delito pelo crime previsto no Art. 241-b do ECA.
A Delegada Vanessa, orienta as adolescentes quanto ao cuidado com esse tipo de relação em redes sociais e de hipótese alguma deva enviar fotos da sua intimidade através de redes sociais.