Cidades

Comercial do Metrô diz que lotação no vagão é ‘boa’ para xavecar

O comercial foi criticado por passageiros nas redes sociais por seu conteúdo ofensivo às mulheres. A peça foi veiculada justamente no período em que aumentaram os  casos de assédio sexual nos trens.
 
O locutor, que se identifica como "Gavião", começa sua participação citando investimentos do estado de São Paulo no transporte sobre trilhos. Depois, aponta que é a lotação é comum em outras cidades do mundo e aponta um lado "positivo".
 
"Nos horários de pico, é normal trem e Metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo", afirma o locutor.
Em seu perfil no Twitter, a Rádio Transamérica informou que retirou a peça do ar na semana passada e o material não está mais sendo veiculado. No dia 20 de março, em resposta a uma ouvinte, a empresa informou que o "departamento responsável" alterou o texto do comercial.
 
Metrô critica publicidade
A companhia afirmou que a peça não tinha a aprovação e foi considerada inapropriada. "Esclarecemos que assim que tomou conhecimento do referido comercial, totalmente inapropriado, o Metrô consultou a agência responsável pela publicidade e foi informado de que seu conteúdo não só estava em desacordo com o briefing passado como também não fora aprovado – nem pela agência tampouco pelo Metrô. Advertida, a Rádio Transamérica FM tirou o comercial do ar e informou que a produção desse infeliz comercial é de sua inteira responsabilidade."
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.