Esportes

Começou a polêmica Copa do Mundo de Futebol no Qatar

A Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2022 que está sendo realizada no Qatar de 20 de novembro a 18 de dezembro começou com várias polêmicas sobre desrespeito aos direitos humanos, tudo em razão das regras de condutas morais e políticas estabelecidas no país, que é um emirado absolutista e hereditário comandado pela Casa de Thani há 150 anos. Em 1995 o então vice-emir Hamad bin Khalifa al-Thani depôs o próprio pai, Khalifa bin Hamad, após um golpe de estado.

Polêmicas à parte e não são poucas as polêmicas, a bola rolou na partida inicial (20/11) onde o país anfitrião não foi páreo para seleção do Equador, perdendo pelo placar de 2×0, numa partida de nível aquém do esperado para jogo de mundial. No dia seguinte a estréia (21/11) a Inglaterra atropelou a fraca seleção do Irã, marcado um placar elástico de 6×2, aparecendo como uma das favoritas no torneio. Nesse mesmo dia ainda aconteceram a vitória da sempre favorita Holanda sobre Senegal por 2×0 e um empate por 1×1 entre Estados Unidos e País de Gales.

Hoje (22/11) a Argentina foi atropelada pela primeira zebra da Copa do Mundo ao perder por 2×1 para a Arábia Saudita, numa partida em que Messi esteve apagado em campo, enquanto o time saudita mostrou força e disposição para buscar a vitória com destaque para o camisa 10 Salem. Dinamarca e Tunísia e México e Polônia ficaram nos empates por 0x0, em jogos de pouca empolgação, O craque Lewandowski desperdiçou penalti, defendido magistralmente pelo goleiro mexicano Ochoa, que atua na sua quinta Copa do Mundo. No fim do dia a campeã mundial França com vários desfalques goleou a Austrália por 4×1, após começar perdendo a partida, com destaque para o centroavante Giroud que marcou duas vezes e se igualou a Thierry Henry como maior marcador de gols da história do pais, e Mbappé que fez um dos gols franceses.

Amanhã (23/11) serão as estréias da Alemanha, Espanha e Bélgica, também candidatas ao título, que disputarão seus jogos respectivamente frente a Japão, Costa Rica e Canadá. Há ainda a partida entre Marrocos e Croácia, a atual vice-campeã mundial fechando a rodada. A expectativa é a vitória das seleções europeias nesses confrontos, mas a derrota Argentina deixou todo os palpiteiros de plantão de orelha em pé. Afinal, estamos falando de futebol e nele o impossível e improvável pode acontecer a qualquer momento.

O Brasil estreia na quinta-feira (25/11) contra a Sérvia às 15h (MT), no estádio Lusail e se espera que o time de Tite faça uma grande apresentação, mostrando estar apto para se colocar junto as grandes equipes europeias como uma das favoritas ao título. Os treinos da seleção canarinho continuam sendo realizados de forma secreta, mas há notícias de uma escalação inédita para a estreia com o seguinte escrete: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

FONTE: AH Neto

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos