Cidades

Começa na segunda curso sobre investimento social

 
O curso tem versões em português e espanhol, e está direcionado para pessoas que trabalham em fundações, empresas e organizações da sociedade civil que tenham programas de desenvolvimento comunitário. O curso levará às pessoas interessadas novos conceitos e discussões muito atuais sobre o papel das empresas e fundações em relação às comunidades onde trabalham além de oferecer ferramentas úteis para a qualificação do seu trabalho nesse campo.
 
Além da formação conceitual e prática, o curso proporciona o contato dos estudantes com um grupo de fundações e empresas da América Latina que decidiram trabalhar de forma colaborativa sobre a melhor maneira de apoiar comunidades, visando superar o grande desafio de reduzir a pobreza e as desigualdades no continente.
 
O Diplomado consta de 110 horas de aprendizado e seis módulos pela Internet, trabalhando com temas como a passagem do assistencialismo ao desenvolvimento de base, a identificação dos elementos básicos dos projetos de desenvolvimento de base e ferramentas metodológicas para elaboração de programas de desenvolvimento de base e em redes e alianças como plataforma para a expansão do desenvolvimento de base.
 
Para membros da RedEAmérica o custo é de US$ 600,00 livres de impostos e custos de transferência bancária. Para o público em geral, é de US$ 700,00 livres de impostos e custos de transferência bancária. 
 
Nascida em 2002, a RedEAmérica articula esforços de fundações, institutos e organizações empresariais que estão interessadas em encontrar novas e melhores formas de investir seus recursos no desenvolvimento das comunidades onde atuam. Hoje a Rede conta com 70 organizações de origem empresarial que fazem investimento social privado em 12 países da América Latina.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.