Cidades

Começa campanha para garantir saneamento as escolas

 
        O projeto faz parte de uma parceria global entre a marca Vim, por meio da Fundação Unilever, e o UNICEF, que tem colaborado com a melhoria do saneamento para milhares de pessoas em regiões onde o acesso a ele é crítico ou inexistente. Desde seu lançamento, em 2012, o projeto já ajudou cerca de 600 mil pessoas, em países como Gambia, Gana, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Sudão e Vietnã. “Sabemos que melhorar o saneamento em todo o mundo é um grande desafio, e a situação não é diferente no Brasil. Em parceria com o UNICEF, percebemos que uma das regiões em que o problema é mais crítico é no Semiárido, onde indicadores de educação e saneamento básico estão totalmente ligados. Existe um grande número de crianças sem acesso a água e saneamento nas escolas e isso tem comprometido sua saúde, seu desenvolvimento e sua aprendizagem”, explica Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil. 
 
        “Quando uma criança tem acesso a água de qualidade e saneamento adequado em sua escola, criamos condições para que outros direitos fundamentais sejam assegurados. Ela será uma criança com mais saúde, dignidade e melhores condições de aprender. O impacto não se dá apenas sobre ela, mas também sobre a família e a comunidade onde vive”, afirma Gary Stahl, Representante do UNICEF no Brasil. 
 
Por meio da parceria, Vim apoiará a realização do Selo UNICEF Município Aprovado, que, pela primeira vez, terá o acesso ao saneamento como uma de suas prioridades. O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 
 
 
 Como parte da parceria, os consumidores poderão participar da campanha, que pretende ser a maior ação social digital já feita no Brasil. As doações em dinheiro poderão ser realizadas por meio do brand channel Vim para UNICEF (www.VimparaUnicef.com.br). No canal, os usuários conhecerão histórias reais de crianças que vivem na região e poderão também compartilhar a campanha. Os Embaixadores do UNICEF Renato Aragão e Daniela Mercury terão vídeos exclusivos no canal, apresentando aos internautas a importância da iniciativa. 
     
  O canal também conterá um mapa da situação nos municípios do Semiárido. “Oferecer melhores condições de saúde e higiene para essas crianças é um desafio da sociedade como um todo e, para a Unilever, é de grande importância que nossos consumidores também conheçam e apoiem esta causa, que é determinante para o presente e o futuro de milhares de crianças no Brasil”, pontua Fernandez.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.