Plantão Policial

Combate ao tráfico internacional gera mandatos em MT e mais quatro estados

 
De acordo com a Polícia Federal, os integrantes das organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e do Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.
 
Os mandados cumpridos em Mato Grosso se referem a cidade de Cáceres, Glória D'Oeste, Porto Espiridião, Várzea Grande e a Capital. A PF não informou para onde os presos envolvidos foram encaminhados.
 
Ainda segundo a Polícia Federal já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. 
 
À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu, no Paraná; Ponta Porã e Corumbá, em Mato Grosso do Sul e Cáceres, em Mato Grosso.
 
Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.
 
Operação Escorpião
 
Iniciou-se em fevereiro de 2013 e conta com a participação de cerca de 200 policiais federais.
 
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que também determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em