Três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas nas últimas 24 horas, em Cuiabá, durante ações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Em duas diligências distintas, mais de 2,5 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação.
A primeira ação ocorreu na tarde de quinta-feira (27.07), em via pública, no bairro Lixeira, após denúncia anônima de uma possível transação de drogas no local.
Com base nos relatos, os policiais civis foram até o bairro e, em vigilância, localizaram uma jovem com as mesmas características mencionadas. Diante das suspeitas, a moça passou a ser monitorada pelos investigadores da DRE, que avistaram quando a jovem foi ao encontro de um rapaz e recebeu uma sacola de cor preta.
Em seguida, foi realizada a abordagem de Lais Fernanda Padilha Santos, 27, e apreendidos com ela, dentro de uma sacola, 4 tijolos maconha totalizando cerca de 2,5 quilos da erva.
Simultaneamente, outra equipe de policiais da DRE procederam com a abordagem e detenção do rapaz, que havia entregado a droga para Lais. Ele foi identificado como Walisson Hernan Silva de Camargo, 27, portador de tornozeleira eletrônica.
Ambos foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Mais prisões
Na manhã desta sexta-feira (28.07), outro jovem foi preso em flagrante, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Luiz Fernando Smigura Venturin, 18, foi surpreendido pelos investigadores no interior de uma casa, no bairro Jardim Paulicéia, local alvo da ordem judicial decretada por suspeitas de ser usada para a prática do tráfico.
Durante as buscas foram localizadas duas porções de substância análoga a cocaína escondidas em buracos na parede do quarto, outras trouxinhas da mesma droga em cima da cômoda, pratos com resquícios de ácido bórico, potes com vestígios de maconha, faca, capuz tipo balaclava, tesoura, pequena quantia em dinheiro, além de anotações de venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DRE, interrogado e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
Denúncias
Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. O sigilo é absoluto.