Cidades

Comando Geral da PM pede apuração de negligência de hospital em morte de major vítima de Covid-19

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso encaminhou um ofício ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja apurado, na esfera administrativa e criminal, a denúncia de que o Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, teria sido negligente com o major PM Thiago Martins de Souza, que faleceu neste domingo (04).

O caso repercutiu nesta segunda-feira (05), após uma técnica de enfermagem registrar na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que a unidade particular de saúde vem cometendo diversas irregularidades, causando, inclusive, a morte de pacientes.

No boletim de ocorrência, a profissional de saúde declarou que o major estava sofrendo maus tratos durante as duas semanas de internação. Foi denunciado erros de procedimentos médicos, que o paciente não tomava banho e que chegaram a afirmar ao PM que precisariam deixar outro paciente falecer, para que assim ele pudesse ser intubado.

O hospital nega os fatos denunciados e alegou que a técnica de enfermagem estaria promovendo uma vingança, pois foi demitida há poucos dias. A unidade de saúde afirmou que irá tomar medidas cíveis e criminais,

O Comando Geral solicitou ao CRM e ao MPE que as apurações sobre as denuncias sejam acompanhadas e atualizadas para a instituição.

Confira a nota do Comando Geral na íntegra:

O Comando Geral da Polícia Militar informa que está oficiando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma solicitação de apuração na esfera administrativa e criminal, respectivamente, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá.

No mesmo ofício, o Comando Geral da PM solicita aos órgãos oficiados acima que lhe seja oportunizado o acompanhamento e/ou atualizada sobre tais apurações.

Esta medida está sendo adotada a partir de denúncias veiculadas em reportagens publicadas em diversos sites e outros órgãos de imprensa nesta segunda-feira-feira(05.04).

O major Thiago morreu no último sábado(03.04), por complicações decorrentes da Covid-19, em outra unidade hospitalar, da rede SUS, em Cuiabá, para onde foi transferido após agravamento do seu quadro de saúde e consequentemente necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.