Jurídico

Com várias passagens, ‘Bibi de VG’ tem preventiva decretada

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) converteu a prisão em flagrante de Cleiza de Lima, de 28 anos, conhecida como “Bibi de VG”, para preventiva. A decisão é do juiz Moacir Rogério Tortato, da 6ª Vara Criminal, e foi publicada no último dia 31 de agosto.

“Bibi” foi presa no dia 28 passado em sua residência a polícia apreendeu armas de fogo e diversas munições.

A Polícia acredita que ela estava agindo a mando do marido que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Além disso, a mulher também estaria envolvida com demais crimes contra o patrimônio público sendo considerada, inclusive, de alta periculosidade, entre eles o roubo de vários aparelhos celulares de duas lojas em Várzea Grande (região Metropolitana) avaliados em R$ 150 mil.

A determinação do juiz é para que a prisão seja cumprida imediatamente, podendo obedecer ainda prazo de 10 dias referentes à conclusão do inquérito promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, “Bibi de VG” era o braço direito do marido do lado de fora da prisão. Policiais encontraram ainda uma adolescente que afirmou ser garota de programa, supostamente agenciada pela suspeita. A menor estava com um celular, dado por Cleiza como forma de pagamento, em uma residência do bairro Jardim União.

Por último o magistrado requisitou que o juízo da 2ª Vara Criminal da Capital seja oficiado do indicativo da prisão. 
 

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.