Esportes

Com Valdivia, Palmeiras tem campanha de G-4

É comum ouvir do torcedor do Palmeiras a frase: "Com Valdivia, o time é outro". O empolgante discurso é confirmado pelo chileno com boas exibições recentes, como a da noite de sábado na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, no Pacaembu, e belo histórico no Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 faz o Palmeiras ter aproveitamento superior ao do próprio Grêmio, atual quarto lugar, e igual ao do terceiro, o Internacional.
 
Valdivia participou de 11 jogos pelo time no Brasileiro. O retrospecto é de seis vitórias, um empate e quatro derrotas. O que resulta em aproveitamento de 57,7%.
 
"Não é só pela qualidade técnica. É uma liderança natural que ele leva ao time. Um jogador com a bagagem dele é importante no momento que estávamos. Ele, Lúcio, Wesley, Marcelo (Oliveira) são peças fundamentais para nós", destacou Dorival Júnior.
 
O treinador já sofreu sem Valdivia recentemente. Na goleada recente de 6 a 0 do Goiás, o chileno cumpriu suspensão. Nas três vitórias em sequencia do Palmeiras, ele esteve em campo.
 
O retrospecto geral do Palmeiras sem Valdivia em campo é horroroso. Em 17 jogos, o time tem quatro vitórias, três empates e dez derrotas. O aproveitamento de 29,4 % é menor do que o do atual lanterna, o Criciúma, que tem 33%.
 
"Luto para fazer o time encontrar uma maneira de jogar. E estamos conseguindo. É mostrar para todos que para sairmos de situações ruins só dependemos de nós mesmos", comentou Valdivia.

UOL 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos