O Atlético estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma importante vitória de virada. Com um jogador a menos desde os três minutos do segundo tempo, os garotos do Galo buscaram o 3 a 2 contra o Novoperário, do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, na cidade de Novo Horizonte.
O clube mineiro optou por levar a equipe sub-17 para a competição sub-20 e começou o jogo levando um susto. Aos oito minutos de jogo, o goleiro Tiago Valle falhou e deixou a bola nos pés de Bolt, que abriu o placar. 1 a 0 Novo. O time sul-mato-grossense ampliaria a vantagem aos 26, com João Pedro, da entrada da área. 2 a 0.
A reação do Galo começou aos 29, em triangulação com Vinícius e Índio, Marquinhos recebeu na entrada da área e descontou. 2 a 1. O Atlético empatou aos 44, mais uma vez com Marquinhos, de pênalti. 2 a 2. Aos três da segunda etapa, o zagueiro Ruan fez falta dura e foi expulso.
Mesmo assim, o Atlético não se intimidou e continuou dominando as ações da partida. Até que, aos 10, Weliton abre caminho desde o meio-campo, faz fila na defesa adversária e toca na saída do goleiro. 3 a 2 Galo. Com a vitória nas mãos, coube aos comandados de Ricardo Resende se retrancarem e segurar o resultado.
Com a vitória, o Atlético chega aos mesmo três pontos do Novorizontino. O Galo fica atrás na tabela por causa do saldo. O time paulista bateu o São Raimundo, de Roraima, por 2 a 0 e é o líder do grupo 4. Na próxima rodada, quinta-feira, o clube mineiro enfrenta o São Raimundo, às 21h.
Fonte: SuperEsportes