Esportes

Com um jogador a menos, Atlético vira o placar e bate o Novoperário na estreia

O Atlético estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma importante vitória de virada. Com um jogador a menos desde os três minutos do segundo tempo, os garotos do Galo buscaram o 3 a 2 contra o Novoperário, do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, na cidade de Novo Horizonte.

O clube mineiro optou por levar a equipe sub-17 para a competição sub-20 e começou o jogo levando um susto. Aos oito minutos de jogo, o goleiro Tiago Valle falhou e deixou a bola nos pés de Bolt, que abriu o placar. 1 a 0 Novo. O time sul-mato-grossense ampliaria a vantagem aos 26, com João Pedro, da entrada da área. 2 a 0.

A reação do Galo começou aos 29, em triangulação com Vinícius e Índio, Marquinhos recebeu na entrada da área e descontou. 2 a 1. O Atlético empatou aos 44, mais uma vez com Marquinhos, de pênalti. 2 a 2. Aos três da segunda etapa, o zagueiro Ruan fez falta dura e foi expulso.

Mesmo assim, o Atlético não se intimidou e continuou dominando as ações da partida. Até que, aos 10, Weliton abre caminho desde o meio-campo, faz fila na defesa adversária e toca na saída do goleiro. 3 a 2 Galo. Com a vitória nas mãos, coube aos comandados de Ricardo Resende se retrancarem e segurar o resultado.

Com a vitória, o Atlético chega aos mesmo três pontos do Novorizontino. O Galo fica atrás na tabela por causa do saldo. O time paulista bateu o São Raimundo, de Roraima, por 2 a 0 e é o líder do grupo 4. Na próxima rodada, quinta-feira, o clube mineiro enfrenta o São Raimundo, às 21h.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos