O trecho mostra ainda como o Godzilla foi despertado em uma escavação. Após acordar, o monstro de mais de cem metros de altura, que habita o oceano, causa um imensurável rastro de destruição por onde passa, chegando a derrubar aviões comerciais e militares.
A presença do misterioso monstro, alvo de intervenções militares desde os anos 1950, em "testes" nucleares no oceano Pacífico, obriga os governos a adotarem complexas operações de guerra.
Em um dos momentos mostrados na prévia, uma espécie de réplica da Estátua da Liberdade aparece parcialmente destruída. Novos detalhes sobre a fisionomia do monstro, no entanto, não foram revelados.
"Godzilla" tem no elenco os atores Aaron Taylor-Johnson ("Kick Ass Quebrando Tudo"), Ken Watanabe ("A Origem"), Elizabeth Olsen ("Martha Marcy May Marlene"), Juliette Binoche ("O Paciente Inglês", "Cosmópolis"), Sally Hawkins ("Blue Jasmine"), David Strathairn ("Boa Noite e Boa Sorte") e Bryan Cranston ("Argo", série de TV "Breaking Bad").
Ambientado nos dias atuais, o longa conta a origem do monstro. A clássica história japonesa tem roteiro de Max Borenstein, Frank Darabont e Dave Callaham. A produção-executiva está a cargo de Alex Garcia, Patricia Whitcher e dos japoneses Yoshimitsu Banno e Kenji Okuhira.
O remake tem lançamento marcado para o dia 15 de maio, em salas 2D, 3D e Imax.
UOL