Esportes

Com ‘triple-double’ de Harden, Rockets bate Blazers; Bulls vence quarto jogo seguido na NBA

Liderado mais uma vez por uma grande atuação de James Harden, autor de um "triple-double" de 26 pontos, 14 assistências e 12 rebotes, o Houston Rockets venceu o Portland Trail Blazers por 126 a 109, em casa, pela rodada desta quinta-feira à noite da NBA.

Com o resultado, o time do Texas voltou à zona de classificação para os playoffs da liga de basquete dos Estados Unidos ao alcançar a sexta posição da Conferência Oeste, agora com sete vitórias em 12 partidas disputadas nesta temporada regular. Já a equipe do Oregon, que passou a contabilizar seis derrotas em 13 jogos, vem um pouco atrás nesta mesma conferência, em oitavo lugar.

Sem contar com o brasileiro Nenê, que não foi utilizado no confronto por decisão do técnico Mike D’Antoni, o Rockets teve como outros principais destaques neste duelo Trevor Ariza e Eric Gordon, ambos com 16 pontos, sendo que o segundo deles atingiu essa pontuação depois de ter saído do banco de reservas.

Já pelo lado do Blazers, o grande nome foi C.J. McCollum, que contabilizou 26 pontos e terminou empatado com Harden como cestinha do jogo. Maurice Harkless e Damian Lillard também exibiram força na parte ofensiva pela equipe visitante, marcando 19 e 18 pontos, respectivamente.

BULLS EMBALADO – Se Harden voltou a brilhar pelo Rockets, o Chicago Bulls emplacou a sua quarta vitória seguida ao bater o Utah Jazz por 85 a 77, fora de casa, onde se garantiu na quarta posição da Conferência Leste, agora com oito triunfos em 12 jogos.

E a sequência vitoriosa do time de Illinois aumentou principalmente por causa das belas atuações do trio Jimmy Butler Dwayne Wade e Robin Lopez. O primeiro deles marcou 20 pontos e, além de ser o cestinha da partida, cravou um "double-double" ao apanhar 12 rebotes. Já Wade ajudou a sua equipe com 18 pontos, enquanto Lopez foi outro que contabilizou dois dígitos em dois fundamentos ao fazer dez pontos e pegar 12 rebotes.

A partida desta quinta-feira, por sua vez, poderia ter marcado o duelo entre os brasileiros Cristiano Felício, do Bulls, e Raulzinho, do Jazz, mas nenhum dos dois jogadores foi utilizado pelos seus treinadores na partida.

Sem Raulzinho, o time de Utah teve como principal destaque o Rudy Gobert, mais um a atingir um "double-double" no jogo ao somar 16 pontos e apanhar 13 rebotes. A boa atuação de Gobert, porém, não evitou o revés que fez a sua equipe sair da zona de classificação para os playoffs da NBA, agora em nono lugar da Conferência Leste, com seis derrotas em 13 partidas.

O Washington Wizards, por sua vez, freou o embalo do New York Knicks ao vencer por 119 a 112, em casa, e acumular a sua terceira vitória em 11 partidas, retrospecto que o deixa na antepenúltima posição da Conferência Leste. Já o Knicks, que vinha de vitórias sobre Dallas Mavericks e Detroit Pistons, é o décimo colocado.

O time da capital norte-americana venceu no confronto no qual contou com o retorno de Bradley Beal, após três partidas fora por lesão. Ele conseguiu ajudar a sua equipe com 18 pontos, mas o cestinha do time foi John Wall, com 23 pontos, e que ainda garantiu um "double-double" ao dar 11 assistências.

Pelo Knicks, Derrick Rose se sobressaiu com 27 pontos como cestinha do duelo, enquanto Carmelo Anthony foi o segundo maior pontuador do time, com 19.

HEAT ENCERRA JEJUM – Após sofrer seis derrotas seguidas, o Miami Heat encerrou o seu jejum na NBA na rodada desta quinta-feira ao bater o Milwaukee Bucks por 96 a 73, em casa, onde contou com a volta de Goran Dragic após três partidas fora por motivo de lesão.

Dragic ajudou sua equipe com 16 pontos, enquanto o cestinha do time da Flórida foi Dion Waiters, com 23. Hassan Whiteside, por sua vez, contabilizou nada menos do que o seu décimo "double-double" em 11 partidas ao marcar 12 pontos e apanhar 17 rebotes.

Apesar do bom resultado, o Heat segue amargando a penúltima posição da Conferência Leste, com apenas três vitórias em 11 jogos. Já o Bucks é o nono colocado desta mesma conferência, agora com seis derrotas em 11 confrontos.

Em outro jogo disputado na rodada desta quinta-feira à noite, o Minnesota Timberwolves arrasou o Philadelphia 76ers por 110 a 86 em casa, para subir para a 11ª posição da Conferência Oeste, agora com quatro vitórias em 11 jogos. Já o 76ers amargou a sua décima derrota em 12 partidas e segue na lanterna do Leste.

O grande nome deste duelo foi Andrew Wiggins, responsável por um "double-double" de 35 pontos e dez rebotes. E a equipe da casa ainda contou com Karl-Anthony Towns também atingindo dois dígitos em dois fundamentos ao contabilizar 25 pontos e dez rebotes.

Confira os resultados da rodada desta quinta-feira na NBA:

Washington Wizards 119 x 112 New York Knicks

Miami Heat 96 x 73 Milwaukee Bucks

Houston Rockets 126 x 109 Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves 110 x 86 Philadelphia 76ers

Utah Jazz 77 x 85 Chicago Bulls

Confira os jogos desta sexta-feira:

Charlotte Hornets x Atlanta Hawks

Indiana Pacers x Phoenix Suns

Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

New Orleans Pelicanos x Portland Trail Blazers

Oklahoma City Thunder x Brooklyn Nets

Boston Celtics x Golden State Warriors

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies

Denver Nuggets x Toronto Raptors

Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs

Sacramento Kings x Los Angeles Clippers

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos