Casa corre o risco de desabar no Parque Edu Chaves, Zona Norte de São Paulo (Foto: Tânia Regina de Jesus/Arquivo pessoal)
Uma família teve que deixar às pressas e só com a roupa do corpo uma casa com risco de desabar na Zona Norte de São Paulo na segunda-feira (9). “Quando cheguei vi uma rachadura na porta, bem fininha. Falei, ‘filho, desce, que essa casa vai desabar’. Começou a fazer barulho”, contou Tânia Regina de Jesus, dona da casa.
A casa e outras três residências que ficam na Rua Arumatéia, no Parque Edu Chaves, foram interditadas na segunda pela Defesa Civil. “O morador foi notificado pela Subprefeitura Jaçanã/Tremembé para demolir ou consolidar a casa imediatamente”, informou o órgão.
Tânia, que mora com o filho de 15 anos e os pais, idosos, disse que não tem condições financeiras de demolir a casa. A família está na casa de parentes. A dona do imóvel não sabe o motivo do tombamento, e desconfia que pode ser pelo tipo do solo. “Aqui era brejo”, diz sobre o local. Segundo Tânia, a casa tem mais de 40 anos.
A Defesa Civil ainda informou que “está monitorando o local para impedir o acesso” e que “os moradores não podem retirar seus pertences” pelo grande risco de desmoronamento.
Casa que corre o risco de desabar no Jaçanã ameaça a casa do vizinho (Foto: Tânia Regina de Jesus/Arquivo pessoal)
Casa antes de tombar na Rua Arumatéia, no Parque Edu Chaves. Família teve que sair com roupa do corpo (Foto: Google Street View)
Fonte: G1