O social democrata alega que pesquisas internas já o apontam como o segundo colocado nas intenções de votos ao Governo em Mato Grosso e afirma ainda, que “assim que estiver com meu registro de candidatura em mãos, em dez dias estarei liderando as pesquisas”.
As declarações do candidato foram feitas na manhã desta quinta-feira (21), ocasião em que ele lançou seu site de campanha.
Riva comentou que antes de ter o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), já vinha apresentando um bom crescimento na pesquisa, no entanto, ele admite que o indeferimento prejudicou seu desempenho. “Vinha num bom crescimento, lógico que isso de certa forma, retrai um pouco o eleitor”.
Ainda assim, Riva se mostra confiante, alegando que num curto período possa ter uma ‘resposta positiva’ do TSE. Ele disse que sequer trabalha com a possibilidade de não conseguir reverter a decisão.
“Nem trabalho com essa possibilidade (recorrer ao Supremo Tribunal Federal). Tenho um plano A e somente o plano A. Vamos usar todos os remédios jurídicos existentes. Não vou partir para nenhuma aventura jurídica, mas como acredito no registro da candidatura no TSE eu nem vou discutir isso agora”, alegou o social democrata.
Por fim, Riva declarou que, historicamente o processo político em Mato Grosso sempre se definiu como muita antecedência, o que não acontece neste processo.
“Essa eleição em nenhum momento se mostrou decidida. Um candidato com dois ou três anos de campanha com essa dificuldade de passar dos 35%, dá para o bom entendedor de política saber que esta será uma eleição muito bem disputada. Quando meu registro, com certeza as pessoas indecisas saíram às ruas, manifestar apoio e eu não tenho dúvida que vou crescer de 5 a 12 pontos rapidamente”, finalizou ele.