O time paulistano se sagrou campeão mundial Fifa em dezembro, ao vencer o Chelsea de Torres na final disputada em Yokohoama, no Japão. O jogador espanhol foi titular da partida e perdeu uma das mais claras chances de gol na ocasião, em bola defendida pelo goleiro Cássio. Na seleção campeã mundial, Torres tem sido titular do ataque e deverá enfrentar o Brasil.
Fernando Torres não reagiu às provocações, assim como a maior parte dos atletas da Espanha, que não deu bola para o restante dos torcedores que se acumularam no hotel para vê-los chegar – o goleiro Casillas e o meio-campista Fábregas foram os únicos a posar para fotos na chegada ao local. O semblante da maioria era de cansaço após a desgastante semifinal contra a Itália: 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, e vitória na decisão por pênaltis.
Por conta disso, o dia espanhol no Rio de Janeiro será leve: os atletas almoçam no hotel e têm a tarde livre para descanso até as 18h, quando saem em direção ao Engenhão. Lá, treinarão em um campo anexo, em atividade que promete ser apenas de recuperação. A final da Copa das Confederações será disputada às 19h (de Brasília) do domingo, no Maracanã.