Esportes

Com protesto na porta, Dilma Rousseff inaugura a Arena das Dunas

 
Antes e durante o evento, centenas de pessoas fizeram um protesto na porta do estádio, à espera de Dilma e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, chegando a fechar as pistas na Avenida Senador Salgado Filho e a BR-101. Até uma boneca gigante da presidente foi levada ao local pelos manifestantes. Durante a inauguração da arena, era possível ouvir as reclamações do grupo devido a um potente carro de som. As principais críticas eram em relação aos gastos da Copa e da administração dos governos federal e estadual. (saiba mais no G1). 
 
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos da Copa do Mundo 2014. A obra de construção durou 29 meses. Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares durante o Mundial – hoje, comporta 31.375 espectadores; os assentos móveis serão instalados até o início de maio. O novo equipamento conta com 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes. A obra custou R$ 423 milhões, sendo R$ 396 milhões financiados pelo BNDES e o restante pelo Governo do RN.
 
 
–  O estádio terá quatro partidas da Copa e depois será a casa das partidas do ABC e do América-RN. Além dos jogos de futebol, a Arena das Dunas poderá ser usado  para shows, feiras, workshops, grandes eventos e exposições – disse Dilma, através de uma rede social, antes de chegar ao estádio.
 
Durante a visita à Arena das Dunas, Dilma passará pelo camarote presidencial, vai circular pelas áreas internas (com transmissão pelos telões do estádio) e depois dará um "pontapé inicial" no centro do gramado, onde aproveitará para posar para fotos com operários. Ainda nesta quarta, a presidente embarca para Zurique, onde terá um encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quinta.
 
O  secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os ex-jogadores Bebeto e Cafu também participaram do evento em Natal. Antes da inauguração, o francês usou as redes sociais para falar sobre a obra.
 
– Muito bom ver de perto a Arena das Dunas aqui em Natal. Os torcedores vão adorar esse local único – escreveu o dirigente, que publicou uma foto da reunião com a governadora.
 
Na quinta-feira, a partir das 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores.
 
No domingo, o estádio será aberto a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir a dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. Os ingressos ainda não estão à venda.
 
Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos