Política

Com problemas de saúde na família, Juca do Guaraná recua da candidatura ao Senado

 
Ao Circuito Mato Grosso, o vereador confirmou a desistência e alegou que não quer sacrificar a saúde de seu pai. “Infelizmente ele tem enfrentado alguns problemas e estava mergulhando de cabeça nesse projeto. No entanto, prefiro que a saúde dele não seja prejudicada”, pontuou o parlamentar. 
 
Ainda à reportagem, Juca comentou o fato de aparecer bem colocado nas pesquisas de intenção de votos, mas reiterou que neste momento, irá adiar seu projeto ao Senado. “Apareci em terceiro lugar na última pesquisa do Instituo Mark, a frente de candidaturas milionárias, o que mostra que a população quer uma mudança. O sonho não foi abortado, apenas adiado”, justificou ele. 
 
Em recente pesquisa, Juca apareceu na terceira colocação, à frente inclusive, do candidato Rui Prado (PSD). 
 
Com o recuo, o parlamentar disse que não deverá apoiar nenhum dos demais candidatos ao Senado. Ele pontuou apenas, que está comprometido com a candidatura de seu colega de Legislativo, Lilo Pinheiro (PRP), que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa (AL). 
 
“Vou continuar meus trabalhos na Câmara de Vereadores, onde tenho mais de 3 mil indicações, mais de 20 projetos apresentados, enfim vou continuar honrando os votos que recebi e trabalhando pelo povo. O futuro a Deus pertence”, finalizou ele. 
 
O parlamentar disse que a carta de renúncio de candidatura foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última terça-feira (16). 
 
Confira íntegra da carta de adiamento: 
 
ADIAMENTO
 
            Comunico que, por motivos estritamente pessoais, estou retirando minha candidatura ao Senado da República, pelo Partido Trabalhista do Brasil. Agradeço ao PT do B, ao meu Presidente Estadual Sérgio Cintra e a todos os que me incentivaram e apoiaram até aqui e em especial, aos correligionários pela forma calorosa com que fui recebido e apontado para essa missão, que não esta sendo abandonada, mas sim protelada.
 
            Estarei dando continuidade às minhas atividades como vereador, na Câmara Municipal a serviço da nossa população cuiabana, a qual recepciona de braços abertos nossos projetos e ações. O que levou hoje a pontuarmos em 3º lugar nas pesquisas ao Senado Federal, segunda a última pesquisa estimulada aplicada pelo instituto Mark, provando que os trabalhos desenvolvidos têm gerado frutos positivos.
 
            Lembramos de projetos apresentados como o aumento no tempo de integração, que em Cuiabá era de 1h15 e passou para 2h30, beneficiando mais de 300 mil usuários do transporte público, reduzindo os gastos e impactando positivamente na economia do povo cuiabano.
 
            Outra ação que repercutiu nacionalmente foi à luta por melhorias nos serviços funerários da capital e o projeto que veem para somar com a Lei Seca, a implantação de imagens de acidentes nos rótulos de bebidas alcoólicas, que visa zelar pela vida em especial de nossos jovens, que são diariamente vitimados em decorrência da junção de bebida e volante.
 
            Buscamos abraçar causas e apresentar leis que vão ao encontro das necessidades reais da população, procurando dar voz a comunidade, que por muitas vezes  são tratados de forma oprimida, à estes agradeço de coração.
 
 
            Sou grato também a minha família incentivadora de cada decisão, ao meu pai, que nos últimos dias tem enfrentado graves problemas de saúde, motivo que também nos impulsionou avaliarmos o enfrentamento no período de campanha.
 
            Em fim, adiamos um projeto, porém daremos continuidade em servir com o mesmo empenho ao povo cuiabano, que nos avalizou para representá-lo em âmbito municipal.
 
Obrigado.
 
 Vereador Juca do Guaraná Filho
 
Veja carta encaminhada ao TRE: 
 
Foto: Divulgação
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões