Esportes

Com portões fechados, Corinthians pega o Millonarios sem torcida

Por decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o Timão encara o Millonarios, da Colômbia, com portões fechados. As arquibancadas, sempre pintadas de preto e branco, estarão vazias e silenciosas.

A morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, na estreia contra o San José, em Oruro, não apenas marcou jogadores e comissão técnica pela gravidade do fato, mas pela consequência direta que trouxe: não só nesta, mas também nas outras duas partidas como mandante da primeira fase, o Corinthians não poderá receber seus torcedores. A diretoria tentou o recurso na Conmebol, mas teve seu pedido negado.

O roteiro pelo bi da América começou exatamente como no ano passado, quando o Timão conquistou o título inédito: empate por 1 a 1 fora de casa. Para manter o desempenho e encaminhar a classificação às oitavas de final, o técnico Tite quer sua equipe provando que tem equilíbrio emocional suficiente para encarar as adversidades, embora admita que os jogadores sentirão falta da Fiel.

A “guerra” nos bastidores com a Conmebol não mudou em nada a rotina da equipe. Embora o treinador tenha admitido que a preparação psicológica após o episódio vivido na Bolívia fosse especial, o clima entre os atletas atesta que eles não estão sendo atrapalhados pelo desenrolar do caso. Muito pelo contrário: a disputa acirrada por uma vaga entre os titulares, especialmente no setor ofensivo, continua quente.
 
Principal reforço para esta temporada, o atacante Alexandre Pato, contratado por R$ 40 milhões, ganhará pela segunda vez uma oportunidade entre os titulares – ele já havia iniciado o jogo no empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão e no 2 a 2 com o Bragantino, no último domingo. Em claro crescimento, ele assumiu o lugar de Emerson Sheik – vetado por motivos físicos e também externos, uma vez que se atrasou para dois treinos consecutivos.

Do lado colombiano, a intenção é não se complicar logo no início da fase de grupos. Derrotado pelo Tijuana, do México, em sua casa, na última semana, o Millonarios tenta se aproveitar da falta de pressão vinda das arquibancadas e recuperar o prejuízo no Pacaembu. Velho conhecido dos brasileiros, o atacante Rentería é um dos destaques da equipe.

FONTE: PrimeiraHora | GLOBO ESPORTE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos