Política

Com peso do sobrenome, Janaina Riva diz que busca seguir exemplos do pai

Concentrando seu polo político na região noroeste do Estado, ‘reduto eleitoral’ da família, Janaina acredita que o histórico de questões judiciais envolvendo seus pais, inclusive a prisão de ambos, não atrapalha sua candidatura.

“O sobrenome Riva agrega muito, politicamente falando. Então hoje, se tenho força e expressão política no interior, devo isso, sem dúvida nenhuma, a José Geraldo Riva”, afirmou Janaina.

Disputando a vaga na Assembleia Legislativa com outros candidatos do partido, a social democrata não acredita levar vantagem em relação aos correligionários e nem causar ciúmes entre os companheiros de sigla, por ser filha do líder do partido.

“As bases são bem definidas, pelo qual cada um tem sua região. Como não temos muitos deputados dentro da coligação, cada um acaba respeitando a base um do outro. A base do meu pai é bem antiga e mais difícil de ser ‘invadida’. Estou tentando, entrar nessa região, onde ele sempre teve a maioria dos votos, justamente para evitar qualquer tipo de comentário”, explicou Janaina.

Mulher do vereador cassado e ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), a candidata declara que recebe um grande apoio de seu companheiro, principalmente na região da baixada cuiabana, onde João Emanuel tem maior visibilidade. O apoio do marido é diariamente publicado nos perfis das redes sociais do casal.

“João foi o vereador mais votado de Cuiabá e ainda exerce muita influência no eleitorado cuiabano. Quando ele publica as fotos, são nas casas de pessoas que o recebem de portas abertas, que não cobram para colocar placas da nossa campanha. A participação dele (João  Emanuel) é muito importante”, comentou a candidata.

Janaina diz levar uma campanha sem grandes gastos, buscando a eleição dos “companheiros” de partido, para formar bom grupo na Assembleia.

Listada como uma das candidatas mais belas do país, ela comenta “que gostaria de ser a mais competente. Mas também acho válida essa ‘lista’ até pela notoriedade que isso pode trazer. Mas depois, terei quatro anos para provar que além de bonita, sou muito competente”, finalizou Janaina.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões