Último evento do Ultimate Fighting Championship nesta temporada, o UFC 207, marcado para 30 de dezembro, em Las Vegas, ganhou mais uma luta envolvendo brasileiro. E outra mulher terá atenção especial. Jessica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, vai encarar a ucraniana Maryna Moroz. Com o cinturão da divisão até 52kg na mira, a paranaense poderá ganhar o title shot em caso de triunfo, que seria o terceiro seguido na categoria dominada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk.
Depois de descer dos galos (até 61kg) para os palhas do UFC, Jessica Bate-Estaca conquistou duas vitórias consecutivas, diante de Jessica Penne, por nocaute técnico, e Joanne Calderwood, por finalização. A paranaense justificou o apelido, mostrou que não perdeu a força nos golpes mesmo cortando peso e surge como candidata a um title shot em caso de triunfo em Las Vegas.
Maryna Moroz também vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cristina Stanciu e Danielle Taylor, ambas por pontos, e também está bem cotada como futura desafiante da polonesa Joanna. A ucraniana de 25 anos ocupa o décimo lugar no ranking peso palha, enquanto a brasileira é a número cinco.
O UFC 207 será dominado pelas mulheres. A principal atração do evento será a luta entre a campeã peso galo, Amanda Nunes, e a ex-dona do título Ronda Rousey, que retorna ao octógono depois de mais de um ano ausente – desde a derrota para Holly Holm no UFC 193, em novembro de 2015, que lhe custou a cinta. No co-main event, Dominick Cruz, dono do cinturão dos galos, terá pela frente o desafiante Cody Garbrandt, revelação da organização. Também merece destaque a revanche entre ex-campeões dos pesados, Fabricio Werdum e Cain Velasquez.
UFC 207
30 de dezembro
T-Mobile Arena, em Las Vegas
Card
Amanda Nunes x Ronda Rousey – pelo cinturão peso galo
Dominick Cruz x Cody Garbrandt – pelo cinturão peso galo
Fabricio Werdum x Cain Velasquez
TJ Dillashaw x John Lineker
Jessica Andrade x Maryna Moroz
Mike Pyle x Alex Garcia
Brandon Thatch x Sabah Homasi
Tim Means x Alex Cowboy
Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Johny Hendricks x Neil Magny
Louis Smolka x Ray Borg
Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
Fonte: Super Esportes