Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, em Viena, a Seleção Brasileira encara a Áustria no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Com Neymar à disposição, Tite poderá escalar pela primeira vez o time que considera ideal desde o início de uma partida.
O treinador brasileiro pretende mandar a campo a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Fernandinho, titular contra a Croácia, fica apenas como alternativa.
Contratado para dirigir a Seleção Brasileira em junho do ano passado, Tite acumula 20 partidas pela equipe nacional (16 vitórias, três empates e uma derrota). Até o momento, o treinador ainda não conseguiu escalar a equipe que considera ideal.
Neymar, vitimado por uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, passou por cirurgia em 3 de março. O amistoso contra a Áustria será a primeira partida do atacante do Paris Saint-Germain (PSG) como titular desde a lesão.
Na lateral direita, Tite foi obrigado a promover uma alteração, já que o experiente Daniel Alves sofreu lesão pouco antes da convocação para a Copa do Mundo. Escolhido para assumir a posição na equipe titular, Danilo disputou apenas duas partidas na gestão atual.
A tendência é que o time titular no amistoso contra a Áustria seja mantido por Tite para a estreia na Copa do Mundo da Rússia. Às 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, pela primeira rodada do Grupo E, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em Rostov.