Esportes

Com Mineirão lotado, Atlético inicia disputa da final contra o Grêmio em busca de vantagem

Atlético e Grêmio iniciam, às 21h45, no Mineirão, a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. No Gigante da Pampulha, as equipes buscam a vantagem para o duelo final, na quarta-feira da próxima semana, na arena do time gaúcho. Os torcedores alvinegros prometem lotar o estádio e fazer uma grande festa para empurrar a equipe rumo à vitória.

O duelo colocará, frente a frente, duas equipes que começaram a competição já nas oitavas de final. O Atlético passou por Ponte Preta, Juventude e Internacional. O Grêmio eliminou Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro.

O Atlético aposta em seu ataque para sair em vantagem na Copa do Brasil, principalmente na dupla formada por Lucas Pratto e Robinho. Dos oito gols marcados pelo time na competição, sete foram deles. O outro foi marcado por Otero, com passe do argentino. Na temporada, foram 71 gols marcados em 35 jogos.

Na decisão da Copa do Brasil, o gol fora de casa não conta como critério de desempate. Com isso, qualquer vitória deixa o time mais perto do título na próxima semana. Para Marcelo Oliveira, a intenção é sair do Mineirão sem levar gols. "Não dá para facilitar, temos de ter o equilíbrio. Jogando a primeira partida em casa, é importante tomar a iniciativa e conduzir o jogo. Precisamos vencer. Embora possamos buscar o resultado lá. Mas é fundamental vencer e sem tomar gol", disse.

Assim como aconteceu na conquista do título da Copa do Brasil em 2014, o Atlético terá que decidir fora de casa o torneio. Naquela ocasião, o Galo destronou o rival Cruzeiro, com vitória por 2 a 0, no Independência, e 1 a 0, no Mineirão.

Em busca de salvar o ano
A taça da Copa do Brasil é a chance do Atlético salvar a temporada 2016. Com um elenco recheado de estrelas e jogadores caros, montado por Daniel Nepomuceno, o Galo ainda não levantou nenhum troféu no ano. A vaga garantida na Copa Libertadores é um alento, mas o título ainda levaria o time diretamente para a fase de grupos do torneio continental.

O Atlético perdeu, de última hora, o meia-atacante Luan para o confronto. Ele foi vetado na última segunda-feira. Otero também está fora. O lateral-esquerdo Fábio Santos não treinou nos últimos dois dias e ainda é dúvida para a partida. 

A dúvida na escalação fica para a vaga de Luan. O técnico Marcelo Oliveira pensa em Cazares, Clayton ou Marcos Rocha. O técnico falou da expectativa pelo jogo no Mineirão. "Expectativa é a melhor possível. É uma final importantíssima, com primeiro jogo em casa. O Atlético tenta impor seu melhor ritmo, que de uma condição melhor para o jogo de volta. Vamos enfrentar um adversário qualificado, que joga junto há muito tempo e tem posse, contra-ataque e tem qualidade. Vamos nos preparar para estarmos fortes e contar com o apoio da torcida, com o intuito de retribuir dentro de campo de forma agressiva", disse.

O Mineirão nesta noite estará lotado. Foram vendidos mais de 45 mil ingressos antecipadamente. O número não contabiliza os sócios Galo na Veia Preto, que têm entrada garantida ao estádio. A venda prossegue nesta quarta, apenas na bilheteria norte do Gigante da Pampulha. 
Grêmio

No último treino antes da viagem para Belo Horizonte, o zagueiro Geromel foi a grande ausência no Grêmio. A comissão técnica acredita que o jogador não será ausência no Mineirão. No entanto, Fred e Rafael Thyere são as opções caso o titular não jogue.

O Grêmio também se cuida para o segundo jogo. Titular da defesa tricolor, Kannemann está pendurado e terá que tomar cuidado para não levar mais um amarelo e ficar de fora do jogo decisivo.
ATLÉTICO X GRÊMIO
ATLÉTICO
Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Motivo: 1ª partida da final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 23 de novembro, às 21h45
Árbitro: Péricles Bassols (FPF)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Camara Bastos (SC)

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos