Na segunda-feira, 5, Francisco Faiad se reunirá com o Comando de Greve da categoria e o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso. A reunião será na própria Secretaria de Administração. Da reunião participarão também o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Possas de Carvalho, e o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.
“Tenho certeza de que vamos chegar a um entendimento para finalizar de vez esse movimento” – disse o secretário de Administração.
Faiad destacou que o Governo sempre procurou manter o diálogo com a classe. Ele reafirmou que da pauta encaminhada pelo Sindispen, apenas a cláusula salarial não teve condições de ser cumprida. O secretário confirmou que o Executivo aumentou o efetivo, garantiu o pagamento do direito a insalubridade e vem trabalhando para assegurar melhorias no Sistema Prisional.
“Atendemos todos os itens por entender que as reivindicações eram justas e satisfatórias para a valorização da categoria” – disse o secretário. Na pauta salarial, o Governo propôs reajuste na tabela salarial na ordem de 5% em 2014 e mais 5% em 2015.
Com a suspensão do movimento, as atividades no Sistema Prisional serão retomadas.
Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução