Cidades

Com golaço, Cuiabá bate líder Corinthians e deixa zona de rebaixamento da Série A

O Cuiabá voltou a vencer no Brasileirão após 44 dias de jejum e enfileirou uma sequência de feitos ao bater o Corinthians, líder do campeonato, na noite desta terça-feira (7) por 1 a 0 na Arena Pantanal na abertura da 10ª rodada do Brasileirão.

Uendel, ex-Corinthians, foi o autor do gol que quebrou a invencibilidade de 11 jogos do clube paulista e deu ao Cuiabá a sua terceira vitória no campeonato – a primeira diante da torcida auriverde. De quebra, o clube deixou a zona da degola e subiu para a 15ª colocação, com 11 pontos.

O Cuiabá foi comandado pelo auxiliar Bernardo Franco. Ele integra a nova comissão técnica junto ao treinador António Oliveira, que não pôde estar à beira de campo por não estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Contra o Corinthians, o Cuiabá apresentou uma performance diferente das apresentações vistas em outros jogos. O clube valorizou a posse de bola, jogou com a marcação mais encaixada e pressionando o adversário.

Assim saiu o gol, aos 35 minutos do primeiro tempo. Uendel pressionou Adson, que recuou errado e entregou na cabeça de Felipe Marques. O meia devolveu para Uendel, que dominou no peito e chutou cruzado para vencer o goleiro Cássio.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Victor Pereira fez 4 substituições: entraram Renato Augusto, Giuliano, Júnior Moraes e Lucas Piton. Porém, em campo, as substituições não surtiram efeito e o goleiro João Carlos pouco trabalho.

O Cuiabá, por sua vez, optou por se defender e explorar os contra-ataques. Na metade do segundo tempo o auriverde conseguiu cadenciar o jogo e trabalhar a bola no lado esquerdo do ataque sempre com as arrancadas de Felipe Marques e passes de Pepê.

Nos acréscimos, Valdivia foi expulso após o VAR acionar o árbitro de campo para analisar um carrinho de Valdivia contra Mantuan, meia corinthiano. A partida acabou em 1 a 0.

O próximo compromisso do Cuiabá pelo Brasileirão é contra o Red Bull Bragantino, sábado (11), às 18h (de MT), na Arena Pantanal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.