– O gol foi irregular. O assistente número 2, Elan Vieira de Souza, esperou para ver quem participaria da jogada, mas ele comeu bola. O Eduardo, que já estava à frente, domina a bola para o Wallace (fazer o gol) – disse Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo.
– Não houve o pênalti. O gesto que o Sandro Ricci faz quer dizer que o Fagner está fazendo um gesto de bloqueio, o que não ocorreu. Ele está com o braço junto ao corpo. Ele está virando, e a bola bateu no braço dele – emendou Paulo César.
O resultado foi excelente para o Flamengo, que se recupera de uma sequência de duas derrotas e vai a 28 pontos, abrindo oito da zona do rebaixamento (número que pode cair para sete, caso Vitória ou Criciúma vençam seus jogos, que começam às 18h30).
Já o Corinthians segue em quarto, com 36, mas podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, que encara o Atlético-MG também no complemento da rodada, às 18h30 no Independência.
Na próxima rodada, o Flamengo joga na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Corinthians recebe a Chapecoense, na quinta, às 19h30, na Arena de Itaquera.
GloboEsporte