Foto Reprodução
Marinho Saldanha – DA FOLHAPRESS
O Internacional tropeçou em casa. Na segunda rodada da Série B, saiu na frente, perdeu chances, mas acabou empatando em casa com o ABC-RN em 1 a 1 neste sábado (20).
O Colorado poderia ter marcado ao menos quatro outras vezes. Não conseguiu. E mesmo com o gol do estreante William Pottker, fez o goleiro Edson ser um dos destaques da partida. Empilhou chutes para fora ou defesas do goleiro.
E o gol do rival saiu após um crescimento na segunda etapa. O ABC foi para cima e acabou arrancando seu ponto perto dos 35. O Colorado ainda foi para cima, desperdiçou mais uma série de oportunidades, e não venceu.
Os gaúchos somam 4 pontos, enquanto os potiguares têm dois. Na próxima rodada o Inter encara o Paysandu, no Pará. Já o ABC terá pela frente o Vila Nova, em casa.
ESTREIA DE POTTKER
O Inter investiu alto e pode comemorar com a primeira amostra de William Pottker. O atacante ex-Ponte Preta foi escalado aberto pela direita de ataque, e fez nascer as principais chances de gol do time vermelho. Cruzou para Nico, que não conseguiu o gol. Colocou a defesa em difícil situação após nova bola em direção à área. E tanto tentou que aos 44 minutos abriu o placar do jogo.
INTERNACIONAL
Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel (Carlinhos); Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Roberson) e D'Alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico López e William Pottker.
T.: Antonio Carlos Zago
ABC
Edson; Bocão (Levy), Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Dalberto); Zotti (Pardal) e Nando.
T.: Geninho
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia
Público/Renda: 27.605 pessoas/R$ 516.668,00
Cartões amarelos: Anderson Pedra (ABC), Pardal (ABC);
Gols: William Pottker, do Inter, aos 44 minutos do primeiro tempo; Pardal, do ABC, aos 32 minutos do segundo tempo;