Vice-líder do Campeonato Espanhol, dois pontos atrás do Real Madrid (31 a 43), o Atlético de Madrid levou sua boa fase para o estádio La Rosaleda, em Málaga, onde venceu o Marbella, da segunda divisão, por 1 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Rei.
Diante de 30 mil torcedores adversários e uma equipe motivada, o Atlético de Madrid teve dificuldades para obter a vitória. O único gol do jogo foi marcado pelo francês Griezmann, após rebote do goleiro Daniel Martin, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético somou a 13ª vitória consecutiva, enquanto o Marbella perdeu uma invencibilidade de cinco partidas.
BARÇA GOLEIA
Depois de derrotas seguidas para Leganes e Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, o Barcelona ganhou moral, neste sábado, ao golear o Barbastro, time da quarta divisão espanhola, por 4 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Rei.
Repleto de reservas, o time catalão não teve dificuldades para alcançar a vitória. No primeiro tempo, os comandados do técnico Hansi Flick concentraram as jogadas pelo alto e tiveram êxito. Após algumas chances desperdiçadas, o primeiro gol saiu aos 21 minutos, com García, de cabeça.
O artilheiro Lewandowski, também de cabeça, ampliou para o Barcelona, aos 31 minutos. O atacante polonês deixou sua marca novamente aos dois minutos da etapa final e fez 3 a 0. Detalhe: nos dois gols o centroavante aparentou estar em posição de impedimento, mas o jogo não teve a utilização do VAR.
Aos 11 minutos, o goleiro Fabrega errou ao sair jogando e deixou a bola livre para Torre fazer o quarto gol do Barcelona na partida.
Com a vitória garantida, o Barcelona diminuiu o ritmo, Flick fez mais alterações no time, enquanto o Barbastro não teve forças para reagir.
OUTROS RESULTADOS
Mais quatro equipes garantiram presença na disputa da Copa do Rei. O Betis derrotou o Hueca por 1 a 0, enquanto o Osasuna marcou 2 a 1 no Tenerife. Já o Almería goleou o Sevilla por 4 a 1, de virada, com três gols de Suárez. O Athletic Bilbao eliminou o Logrones por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols nos 90 minutos e na prorrogação.