Cidades

Com frota reduzida em 50%, ônibus podem circular até terça

Em coletiva realizada na Prefeitura de Cuiabá nesta tarde, o Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, comunicou que a frota de ônibus coletivo será reduzida em 50% a partir desta tarde. A ação busca manter a circulação dos ônibus para até domingo; caso fosse mantido a circulação dos 389 ônibus que atuam na cidade, a paralisação aconteceria já amanhã.

Na manhã desta quinta-feira, uma reunião junto a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) foi realizada para encontrar soluções quanto ao transporte público devido a falta de combustível. A solução a curto prazo encontrada foi a redução em 50% da frota, que acontece desde às 16h. Segundo o secretário, a medida não priorizará bairros e a redução será feita igualmente para que nenhum bairro fique sem transporte coletivo. A redução atinge também os ônibus intermunicipais.

Amanhã, serão feitas negociações com as bases da distribuidora — que estão fechadas — para tentar realizar a liberação de 80 mil litros de combustível já adquiridos. Caso a negociação seja bem sucedida e o combustível seja entregue, os ônibus devem circular pela grande Cuiabá até terça-feira; caso contrário, na segunda-feira a população cuiabana não terá mais transporte coletivo por tempo indeterminado.

Outros setores

A redução de frota também acontece com os veículos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), reduzidos em 50% desde o meio-dia desta quinta-feira. O secretário acredita que as aulas nas escolas devem ser suspensas pela falta de transporte público.

Leia mais

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.