Sônia Silveira de Oliveira, 43, foi assassinada na manhã de domingo (25), no estacionamento de um bar, na cidade de Nova Bandeirantes (1.028 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito do crime é seu ex-marido, que foi preso. Na ação, ele ainda tentou matar uma amiga da vítima, que testemunhou o feminicídio.
De acordo com as informações apuradas, polícia foi acionada por volta das 7h30 para um crime de homicídio. Chegando no local, testemunha de 41 anos informou aos policiais que a amiga foi morta pelo ex-marido.
Nos fundos do estabelecimento, os policiais encontraram o corpo de Sônia. Testemunha narrou que as duas estavam no bar – que pertence a ela – quando o suspeito chegou bêbado, com uma pinga e uma faca nas mãos.
Ele foi pra cima de Sônia e deu um golpe em seu pescoço. A amiga tentou defender a vítima, mas acabou ferida nas costas. Em posse das informações, os policiais saíram atrás do suspeito, até que por volta das 13h, ele foi localizado e preso.
Dentro do mato
Cleiton Ferreira da Silva, 31, foi preso pelos policiais quando deixava um matagal que fica aos fundos de sua casa. Ele estava escondido desde a hora que cometeu o crime.
Foi necessário uso de força física, já que ele resistiu ao ato de prisão. No matagal, a polícia encontrou ainda a arma usada no crime. A faca estava suja de sangue.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado por feminicídio consumado e tentativa de homicídio.