Esportes

Com dois gols de Higuaín, Juventus derrota Bologna e segue tranquila na ponta

A Juventus iniciou o ano de 2017 do mesmo modo que terminou 2016 no Campeonato Italiano. Neste domingo, no encerramento da 19.ª rodada – a última do primeiro turno -, a equipe de Turim derrotou em casa o Bologna por 3 a 0, no Juventus Stadium, e segue com folga na liderança da competição. O grande destaque foi o centroavante argentino Gonzalo Higuaín, autor de dois gols.

Agora com 45 pontos, a Juventus mantém quatro de vantagem para a Roma, que também venceu neste domingo. E essa diferença pode ser ainda maior, pois o time de Turim tem um jogo a menos – será no dia 8 de fevereiro, fora de casa, contra o Crotone. Já o Bologna tranquilo na parte intermediária da tabela de classificação, está em 15.º lugar, com 20 pontos.

A vitória da Juventus veio em um jogo em que o goleiro Neto, ex-Atlético Paranaense, teve uma rara oportunidade de atuar, já que o veterano Gianluigi Buffon apresentou forte gripe durante a semana e foi poupado pelo técnico Massimiliano Allegri. O meia Hernanes, ex-São Paulo, por sua vez, passou os 90 minutos no banco de reservas.

A noite foi de argentinos em Turim, com Gonzalo Higuaín abrindo e fechando o placar – marcando primeiro aos 7 minutos do primeiro tempo e depois aos 10 do segundo – e o atacante Paulo Dybala convertendo pênalti aos 41 da etapa inicial. Com os dois gols neste domingo, Higuaín fica mais próximo da artilharia do campeonato – tem 12, contra 14 do compatriota Mauro Icardi, da Internazionale.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos