Esportes

Com destaque para Kevin Durant, Golden State Warriors vence Nets de virada na NBA

Em mais um jogo de início complicado, mas fim tranquilo, o Golden State Warriors derrotou o Brooklyn Nets por 117 a 101, de virada, na noite desta quinta-feira, no Barclays Center, em Nova York. Os atuais vice-campeões da NBA chegaram a estar perdendo por 16 pontos, mas reverteram a desvantagem, exibindo até 32 pontos de frente durante a partida.

Para tanto, o Warriors contou com atuação decisiva de Kevin Durant, responsável por 26 pontos, nove rebotes e sete assistências. Klay Thompson anotou 23 pontos. Zaza Pachulia e Stephen Curry, em noite discreta, marcaram 15 pontos cada. Draymond Green voltou para casa antes da partida para acompanhar o nascimento do seu filho. O brasileiro Anderson Varejão registrou um rebote nos cinco minutos em que esteve em quadra.

Foi com esse rendimento que o Warriors buscou a virada logo após o intervalo, quando teve 16 pontos de desvantagem no placar. A reviravolta na partida foi tão forte que o marcador chegou a exibir 32 pontos de frente para os visitantes nos dois períodos finais. O Warriors, então, desacelerou e viu o Nets reduzir a vantagem, porém sem ameaçar sua vitória.

Foi o 26º triunfo do Warriors na temporada regular da NBA, em 30 jogos. A equipe segue na liderança isolada da Conferência Oeste, e exibindo a melhor campanha do campeonato até agora. Já o Brooklyn Nets, que teve o cestinha da partida, Brook Lopez, com 28 pontos, segue com apenas sete vitórias e 21 derrotas. Divide com o Philadelphia 76ers o status de pior time da competição. Estão nas últimas duas posições da Conferência Leste.

Em outro bom jogo da rodada, o Miami Heat foi até Los Angeles para vencer o Lakers por 115 a 107 em noite de homenagens a Shaquille O'Neal. O astro foi ovacionado pela torcida no intervalo da partida, com discursos, imagens no telão e o anúncio de que a camisa número 32 será aposentada. Foi a que usou quando defendeu a equipe entre 2004 e 2008 e com a qual liderou a equipe na conquista do título da NBA de 2006.

Com o início da partida, O'Neal deu lugar à dupla formada por Justise Winslow e Hassan Whiteside. Eles conseguiram um "double-double" cada, com os mesmos exatos 23 pontos e 13 rebotes. Com esta performance, eles lideraram a virada do Heat, após desvantagem de 19 pontos no placar.

Pelo Lakers, Lou Williams foi o destaque, com 27 pontos. Nick Young contribuiu com 20 e D'Angelo Russell, com 17. O brasileiro Marcelinho Huertas não foi relacionado para o jogo. Em baixa na temporada, as duas equipes amargam posições inferiores nas Conferências. O Heat é o antepenúltimo colocado no lado Leste, com dez vitórias e 20 derrotas. O Lakers é o 11º no Oeste, com 11 triunfos e 21 derrotas.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

Indiana Pacers 102 x 109 Boston Celtics 109

Brooklyn Nets 101 x 117 Golden State Warriors

Orlando Magic 95 x 106 New York Knicks

Los Angeles Lakers 107 x 115 Miami Heat

San Antonio Spurs 101 x 106 Los Angeles Clippers

Acompanhe os jogos desta sexta-feira:

Charlotte Hornets x Chicago Bulls

Orlando Magic x Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets

Detroit Pistons x Golden State Warriors

Boston Celtics x Oklahoma City Thunder

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

New Orleans Pelicans x Miami Heat

Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings

Milwaukee Bucks x Washington Wizards

Denver Nuggets x Atlanta Hawks

Phoenix Suns x Philadelphia 76ers

Utah Jazz x Toronto Raptors

Portland Trail Blazers x San Antonio Spurs

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos