Esportes

Com déficit de leitos, motel é opção para hospedar turistas

Foto: André RomeuA afirmação do presidente Sindicato Intermunicipal dos Hoteis Restaurantes Bares e Similares (SHRBS) Luiz Carlos Nigro, amparado por uma tabela foi feita após reunião com o ministro do Turismo Vinícius Lages, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o embaixador da Nigéria Adamu Emozozo, secretários municipais e vereadores. No encontro, realizado na tarde dessa quarta-feira (07), no escritório da Prefeitura de Cuiabá no bairro Santa Rosa, a pauta foi à mesma que com o governador Silval Barbosa na manhã do mesmo dia, a hospedagem dos turistas.

Com previsão de 70 mil turistas, Ministro não teme déficit de leitos em Cuiabá

“Os moteleiros não estavam na matriz de hospedagem para a copa, mas devem ofertar até mil e quinhentos leitos, pois estamos com os dormitórios esgotados no primeiro e quarto jogo. Já no segundo e terceiro ainda temos vagas”, conta Luiz Carlos Nigro.

O discurso em uníssono do ministro do Turismo, do prefeito e do sindicalista explicariam a corrida por “hospedagens alternativas”. De acordo com Vinícius Lages por exemplo, foi detectado um perfil de turista mais “despojado”, já o Mauro Mendes afirma que a maioria do público do exterior nos jogos realizados na capital virá do Chile e “o turista chileno é mais popular”.

Pensamento completado por Luis Carlos Nigro “a grande maioria do público da ‘hospedagem alternativa’ é de pessoas que vem a Cuiabá sem ingresso, que viajam pra festa sem qualquer definição anterior”.

 Programação

Foto: André RomeuAs decisões foram realizadas na noite da terça-feira (06), um dia antes da visita do ministro do Turismo. Agora todos os setores envolvidos nas conversações devem realizar uma mobilização nos próximos 30 dias no intuito de conseguir dormitórios para todos os turistas.

Contando com municípios até 200 quilômetros distantes como Campo Verde e Primavera do Leste, o setor hoteleiro contabiliza 23 mil leitos. Ainda assim existem as ações já confirmadas para o reforço no número de dormitórios como os Programas da Secopa "Cama e Café" com 400 residências  e 1.500 leitoscadastrados , e o "Aluguel Temporário" com 3.000 leitos.

O presidente do SHRBS explica que no caso do Cama e Café, o Governo achou que seriam muitas as inscrições e por isso cadastrou em primeiro momento um anel curto de residências no entorno da Arena e Centro da capital. Agora esse cadastramento deve ser ampliado.

Ainda estão em fase de projeto mais 3.000 leitos que devem ser ofertados online pela plataforma airbnb.com.br, 2.300 em áreas de acampamento provavelmente no Hotel Fazenda Mato Grosso, e 5.000 em acomodações universitárias. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos